AGENTE 86
EP31 Anatomia de um galã


O espião da KAOS Y11 [King Moody] infiltrado no quartel general do CONTROLE, consegue reprogramar Hymie [Dick Gautier] que invade com força descomunal a sala do Chefe [Edward Platt] determinado a estrangulá-lo, imóvel e possesso o todo poderoso é acudido por 99 [Barbara Feldon] e Max [Don Adams] que providencialmente provoca um curto-circuito no androide interceptando-o no exato momento do fatídico desfecho.

A partir de então um gigantesco dilema instaura-se sobre a organização, o mandatário incrédulo com a ação exige que Max desmonte Hymie, desconfiado e temeroso de outro ataque, hesitante o agente ainda tenta convence-lo que tudo não passou de um grande engano, um acidente talvez, mas, a determinação é irreversível. Resta para Max acatar a ordem, só que o sentimento de amizade e gratidão levam-no a desistir da ação, escondendo o robô em seu apartamento. Em sua nova morada este começa a envolver-se com uma vizinha de frente, Phoebe [Laurel Goodwin] que para azar é sobrinha do Chefe. Confusão armada, novamente o espião Y11 em um momento de descuido aciona um dispositivo no robô, partindo do seguinte comando: quando alguém pronunciar a frase garçom a conta, por favor será vítima instantânea dos disparos de sua pistola, obviamente crime encomendado para Max.

A noite durante jantar em um restaurante, 86, 99, o par Hymie e Phoebe divertem-se ao embalo de músicas agradáveis, até que o agente do CONTROLE insinua chamar o garçom com a fatídica frase, o robô atento e temeroso que algo acontecesse com o amigo antecipa-se e pronuncia, disparando em sim mesmo como forma de proteção. Incrédulos e possessos pelo ato todos acabam cientes da armação, seguido da grande revelação - o agente Kirsch [King Moody] - na verdade é o espião Y11 infiltrado pela KAOS. O Chefe agora ciente da traição pondera quanto a Hymie aceitando-o novamente na corporação.

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 22 | Julho | 2011
FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL Anatomy of a love
DATA DE EXIBIÇÃO [EUA] 17 | 09 | 1966
TEMPO DE DURAÇÃO 25 minutos
DISTRIBUIÇÃO Paramount Studios
ROTEIRO CF L’Amoreaux
CRIAÇÃO Mel Brooks e Buck Henry
DIREÇÃO Bruce Bilson
PRODUÇÃO Arnie Rosen

ELENCO

DON ADAMS Maxwell Smart
BARBARA FELDON Agente 99
EDWARD PLATT O Chefe
DICK GAUTIER Hymie
LAUREL GOODWIN Phoebe
KING MOODY Agente Kirsch CONTROLE | Agente KAOS Y11
LARRY GALLERY Phelps
VICTOR FIORE Garçom Espanhol

SCREENSHOTS


Hymie [Dick Gautier] sendo reprogramado pelo espião KAOS
Y11 [King Moody]

O espião Y11 [King Moody] passando informações a KAOS

Max [Don Adams], Hymie [Dick Gautier], o Chefe [Edward Platt]
em apuros e a agente 99 [Barbara Feldon]

Max [Don Adams] e Hymie [Dick Gautier]

A jovem apaixonada Phoebe [Laurel Goodwin]

Max [Don Adams], Hymie [Dick Gautier] e Phoebe [Laurel Goodwin] 

Max [Don Adams] tentando convencer o Chefe [Edward Platt] 

Max [Don Adams] e 99 [Barbara Feldon]

O agente Kirsch [King Moody] revelando ser o espião Y11 KAOS 

Final romântico aos olhos de 99 [Barbara Feldon], o robô
Hymie [Dick Gautier] e Phoebe [Laurel Goodwin]