AGENTE 86
EP32 Avance enquanto está quente


As perturbações para Max [Don Adams] começam no saguão do aeroporto de Washington, enquanto simula leitura de um jornal - virado para baixo - sendo orientado por uma velha senhora em corrigir a postura e retruca: “intrometida”, claro, sem que a mesma imagine que a ação devia-se a senha para identificar o possível contato com o agente 47 [Pat MacCaffrig].

Após chegada deste, em cabines telefônicas separadas começam a trocar informações, Max relata que o dinheiro falso chegará ao país clandestinamente, sendo utilizado por homens da KAOS para financiar operações criminosas, o que afetaria de forma silenciosa a economia interna do país, esperando ouvir por parte do companheiro a revelação de onde estariam escondidas as cédulas para interceptação de todo processo pelo CONTROLE. Neste momento espiões inimigos adentram o local disparando friamente suas pistolas em 47, sequer chamando a atenção de 86 que só depois chega para acudir o parceiro balbuciante. Mesmo ante interrogação incisiva sobre o local da entrega, recebe somente a incumbência - inclusive prestando juramento - de ser o negociador chefe da União dos Agentes Sobrevivente do CONTROLE, o que envaidece Max, mais do que o próprio desfecho da missão.

Nada satisfeito, o Chefe [Edward Platt] começa a questionar o agente, agora irredutível em sua nova posição representando a categoria, já na sede do CONTROLE, os dois e 99 [Barbara Feldon] começam a juntar palavras e ligar alguns fatos, quando 86 é destacado para investigar um suposto front da KAOS, a livraria Ye Olde Bookshop. Recebido por madame Verna [Lisa Pera], tudo parece conspirar a favor das evidencias, inclusive quando Max em seu apartamento é surpreendido e ameaçado pelo enviado espião [Alan Dexter], em um embate compulsivo o agente leva a melhor, prende o inconveniente visitante, descobrindo toda armação e ainda exigindo do Chefe outra vez direitos de direito.

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 28 | Julho | 2011

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL Strike while the agent is hot
DATA DE EXIBIÇÃO [EUA] 24 | 09 | 1966
TEMPO DE DURAÇÃO 25 minutos
DISTRIBUIÇÃO Paramount Studios
ROTEIRO Budd Grossman
CRIAÇÃO Mel Brooks e Buck Henry
DIREÇÃO Gary Nelson
PRODUÇÃO Arnie Rosen

ELENCO

DON ADAMS Maxwell Smart
BARBARA FELDON Agente 99
EDWARD PLATT O Chefe
PAT MACCAFFRIG Agente 47
LISA PERA Madame Verna
DINO NATALI Agente KAOS 1
ALAN DEXTER Agente KAOS 2
MARIA SOKOLOV Velha Senhora

SCREENSHOTS


O agente 47 [Pat MacCaffrig]

Max [Don Adams]

Max [Don Adams] e 47 [Pat MacCaffrig]

Max [Don Adams] e o Chefe [Edwrad Platt]

Max [Don Adams], o Chefe [Edward Platt] e 99 [Barbara Feldon]  

O agente da KAOS [Dino Natali] e madame Verna [Lisa Pera]

Max [Don Adams]

Chefe [Edward Platt]

Outro agente KAOS [Alan Dexter]

Max [Don Adams] e o capturado agente KAOS [Alan Dexter]