A G E N T E   8 6
EP45 O BEIJO DA MORTE




TÍTULO ORIGINAL Kiss of death
DATA DE EXIBIÇÃO [EUA] 31 | 12 | 1966
TEMPO DE DURAÇÃO 25 minutos
DISTRIBUIÇÃO Paramount Studios
ROTEIRO Stan Burns – Mike Marmer
CRIAÇÃO Mel Brooks e Buck Henry
DIREÇÃO Bruce Bilson
PRODUÇÃO Arnie Rosen


Assim que impediu o sequestro de uma moça em uma das avenidas mais movimentadas de Washington por um bando de delinquentes armados, Max [Don Adams] revela ao Chefe [Edward Platt] a desproporção da situação. O mandatário do CONTROLE receoso com a ação delituosa pede ao agente que identifique os elementos contraventores e investigue o caso.

A jovem na verdade é Tracy Dunhill [Geraldine Brooks], conhecida como “a herdeira impulsiva” ou “a garota de ouro” na sociedade, já no submundo do crime organizado é a chefe das Filhas da KAOS, obstinada em eliminar Max pessoalmente, devido há exatamente um ano este ter assassinado seu pai – fundador da filial da organização do mal nos Estados Unidos.

A tentativa de rapto nada mais era que uma forma de chamar atenção, o plano de Tracy é acabar com Max fazendo uso de uma arma letal e aparentemente inofensiva – o exótico batom venenoso – para surpresa e espanto do incrédulo Victor Slade [Larry D Mann], chefe da KAOS na região.

O convite a Max para uma festa desperta desconfiança e ciúmes em 99 [Barbara Feldon], certa de que tudo não passa de uma cilada. As vinte e duas horas o agente chega a mansão de Tracy sendo agraciado entre tantos outros convidados – um bando internacional de aduladores e parasitas – também o Chefe acompanhado de 99, ambos disfarçados. Já no local há mais tempo o agente 13 [David Ketchum] passa informações a Max, lhe revelando as verdadeiras intenções da jovem.

Exatamente a meia-noite os dois se beijam, Max como esperado cai ao chão inerte, no breve instante que Tracy comemora com Slade o êxito de sua vingança, mas, é surpreendida com o agente armado que detém ambos revelando-lhes o grande segredo – lábios de plástico – desenvolvido pelo laboratório do CONTROLE para isolar e proteger de qualquer tipo de veneno.

Assistido e comentado by Marco Müller

F I C H A   A R T Í S T I C A

DON ADAMS Maxwell Smart
BARBARA FELDON Agente 99
EDWARD PLATT O Chefe
DAVID KETCHUM Agente 13
GERALDINE BROOKS Tracy Dunhill
LARRY D MANN Victor Slade
BOB BANNAS Joe
BOBBY BALL Ron

S C R E E N S H O T S


Após o sequestro forjado Tracy Dunhill [Geraldine Brooks]

Max [Don Adams] e o Chefe [Edward Platt]

Max [Don Adams] tentando fazer o retrato falado do sequestrador

Victor Slade [Larry D Mann] e Tracy Dunhill [Geraldine Brooks]

Max [Don Adams] e Tracy Dunhill [Geraldine Brooks]

O chefe da KAOS Victor Slade [Larry D Mann]

A agente 99 [Barbara Feldon] e o Chefe [Edward Platt] chegando
disfarçados a festa

O agente 13 [David Ketchum]

O beijo fatal de Max [Don Adams] e Tracy Dunhill [Geraldine Brooks]

Max [Don Adams] mostrando os lábios de plástico