AGENTE 86
EP112 Fuga complicada Parte 2


Continuação do episódio anterior*

Sem qualquer chance de escapar e acuado, Max [Don Adams] parece contar seus últimos instantes, ante o rugido selvagem dos cães, porém, o ruído estridente não passa de uma mera gravação, arquitetada por Starker [King Moody] para não chatear Siegfried [Bernie Kopell], nem descobrir que os animais fugiram do acampamento e não mais voltaram.

Mesmo assim o agente é capturado e levado para o complexo prisional, junto com os velhos companheiros do CONTROLE, enquanto aguardam a chegada do verdadeiro Major Fritz Kessler, vindo diretamente da Argentina. O plano é conduzir todos para fora do país, onde sofrerão uma espécie de lavagem cerebral e posteriormente voltar a Washington, sob o efeito da hipnose continuariam exercendo suas antigas funções, no entanto, relatariam todas as informações sigilosas para os criminosos da KAOS.

Conforme o Chefe [Edward Platt], uma evasão em massa seria virtualmente impossível, portanto, sugere ao grupo que apenas um tente escapar e busque ajuda, por unanimidade a escolha recai em Max, recém-chegado e dono de um estado físico menos comprometido. As tentativas se sucedem, mas acabam sempre frustradas, surpreendidas por Siegfried, o que leva a crer que existe um delator infiltrado entre os prisioneiros, e a desconfiança se torna realidade com a revelação do agente Michael Kendall [John Ragin] quando a última possibilidade de fuga parece se esvair, mas, apenas parece, já que o túnel que daria o respaldo de escape é desviado, e, embora descoberta, a irregularidade provocada por Max acaba afetando um cano de gás, deslocando toda corporação de bombeiros ao local.

Em franca partida Siegfried abandona a região, enquanto altivo o Chefe determina que seus homens agora livres, marchem em fila dupla, orgulhosos e invencíveis.

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 02 | Setembro | 2013

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL The not-so-great escape Part 2
DATA DE EXIBIÇÃO [EUA] 29 | 03 | 1969
TEMPO DE DURAÇÃO 25 minutos
DISTRIBUIÇÃO Paramount Studios
ROTEIRO Arne Sultan - Chris Hayward
CRIAÇÃO Mel Brooks e Buck Henry
DIREÇÃO Don Adams
PRODUÇÃO Burt Nodella

ELENCO

DON ADAMS Maxwell Smart
BARBARA FELDON Agente 99
EDWARD PLATT O Chefe
VICTOR BOZEMAN Penwick
JOHN RAGIN Michael Kendall
BERNIE KOPELL Siegfried
KING MOODY Starker
JOHN FLINN Prisioneiro

SCREENSHOTS


Siegfried [Bernie Kopell] e Starker [King Moody]

Max [Don Adams] e o Chefe [Edward Platt]

Chefe [Edward Platt] e o agente Michael Kendall [John Ragin] 

Siegfried [Bernie Kopell]

Starker [King Moody] e Max [Don Adams]

Max [Don Adams] e o Chefe [Edward Platt]

Siegfried [Bernie Kopell]

Max [Don Adams] e o Chefe [Edward Platt]

Siegfried [Bernie Kopell] e Starker [King Moody]

Max [Don Adams] e o Chefe [Edward Platt]