AGENTE 86
EP114 Mão de ferro


O encontro entre Max [Don Adams] e o agente Marco [Billy Barty] planejado para ocorrer em um velho armazém na área portuária de Washington, poderia ser coroado de êxito, não fosse o assassinato do informante, porém, antes do trágico destino revelações ultrassecretas são feitas, a mais forte se refere a compra da KAOS por um poderoso conglomerado proprietário de companhias de aço, aéreas, petróleo e uma cadeia de pizzarias.

Por trás de todo esse império, encontra-se o criminoso identificado por Mão de Ferro [Paul Richards], o vilão descrito como extremamente ambicioso, deseja a qualquer preço dominar o mundo, não medindo esforços para se apossar dos planos da AAAMM [Anti Anti Anti Míssil Míssil]. Cauteloso o Chefe [Edward Platt] coloca Max e 99 [Barbara Feldon] na complicada missão de transferir o conteúdo valioso da capital norte-americana para outro local seguro, o casal deverá encontrar o agente 44 [Al Molinaro] no Bazar Bye-Bye Baby Buggy onde terão acesso as informações em três etapas distintas, sendo que uma torna-se inútil sem as outras duas.

A primeira parte será entregue após conduzirem um carrinho de bebê desenvolvido pelo laboratório do CONTROLE até o obstetra de 99, lá o novo contato repassará a etapa subsequente, que precisa ser retirada na Farmácia Stillmore, até o grande desfecho localizado na esquina da Rua Grant com a Avenida Sherman.

Entretanto, não imaginavam estar sendo monitorados todo tempo pelo descontrolado Mão de Ferro, que, durante ataques de fúria quebra tudo a seu redor com potentes golpes, o facínora determina ao capanga Crawford [Edward G Robinson, Jr] que traga os planos a qualquer custo. Contudo, mediante o fracasso de seus homens, resolve pessoalmente cumprir o projeto final, intervindo no embarque do material em um voo internacional, mas, antes disso terá que enfrentar a bravura de Smart que, embora surpreso com o poderio do opressor, descobre a forma exata de leva-lo a nocaute.

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 15 | Setembro | 2013

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL Ironhand
DATA DE EXIBIÇÃO [EUA] 03 | 10 | 1969
TEMPO DE DURAÇÃO 25 minutos
DISTRIBUIÇÃO Paramount Studios
ROTEIRO Lloyd Turner - Whitey Mitchell
CRIAÇÃO Mel Brooks e Buck Henry
DIREÇÃO Don Adams
PRODUÇÃO Chris Hayward

ELENCO

DON ADAMS Maxwell Smart
BARBARA FELDON Agente 99
EDWARD PLATT O Chefe
ROBERT KARVELAS Larabee
BILLY BARTY Marco
AL MOLINARO Agente 44
PAUL RICHARDS Mão de Ferro
EDWARD G ROBINSON, JR Crawford
JUDY FARREL Mulher

SCREENSHOTS


Chefe [Edward Platt] e Max [Don Adams] 

O agente Marco [Billy Barty] e Max [Don Adams] 

O agente 44 [Al Molinaro]

Max [Don Adams] e 99 [Barbara Feldon]

O magnata e vilão Mão de Ferro [Paul Richards]

Mão de Ferro [Paul Richards]

Crawford [Edward G Robinson, Jr], capanga de Mão de Ferro

Chefe [Edward Platt] e Larabee [Robert Karvelas]

Max [Don Adams] e Mão de Ferro [Paul Richards]

Max [Don Adams] e Mão de Ferro [Paul Richards]