JEANNIE É UM GÊNIO
Primeira temporada

A cápsula espacial com o Major Anthony Nelson [Larry Hagman] é arremessada em uma ilha deserta do Pacífico Sul, logo após a NASA abortar a missão devido problemas técnicos com o foguete em seu lançamento. Durante a busca incessante por socorro, o militar se depara com uma garrafa à beira da praia, curioso com o raro objeto de aparência milenar esfrega-o rapidamente na tentativa de encontrar qualquer informação. Entretanto, de maneira quase surreal surge inesperadamente a sua frente uma bela jovem, com indumentária de odalisca ela lhe beija como pacto de servidão e se apresenta como Jeannie [Barbara Eden], Nelson sem nada entender confidencia o desejo de ser resgatado e tem o pedido atendido prontamente. Antevendo os problemas que teria dali para frente ele sugere que cada um siga o próprio caminho, contudo a gênia volta para a garrafa e mistura-se com sua bagagem, partindo inusitadamente para a base militar em Cocoa Beach na Florida. A partir daí o Major precisará conviver com a curiosa presença do melhor amigo Roger Healey [Bill Daily] e o assédio constante do desconfiado Dr. Bellows [Hayden Rorke] |...|

EP4 Banquete nupcial

Faltando uma semana para o casamento de Nelson [Larry Hagman] com Melissa [Karen Sharpe], a relação entre os noivos se torna cada dia mais atribulada, além da inquietação demonstrada por Jeannie [Barbara Eden], que não suporta a ideia de compartilhar seu amo com outra, e não bastasse isso, o pai da noiva, General Stone [Philip Ober], confidencia ao genro que acaba de ser promovido ao cargo de Embaixador dos Estados Unidos na Europa, contando com ele para acompanha-lo como adjunto militar.

O Major Nelson sem querer frustrar o entusiasmo do sogro pelo convite deixa transparecer sutilmente sua intenção em permanecer à frente do Programa Aeroespacial no Centro Espacial John F. Kennedy da NASA. Este fato estremece definitivamente seu convívio com Melissa, que, inconformada e sentindo-se depreciada, acaba nos braços do antigo namorado Grover Caldwell [John Hudson], o sujeito pressentido a fragilidade da moça, demonstra todo apreço ao revelar que nunca a esqueceu e ainda a ama ardorosamente.

Cúmplices desse novo momento - Melissa também confessa a Grover que está apaixonada por ele e juntos planejam a melhor forma de dizer a Nelson, que por sua vez padece em um inferno astral com Jeannie, pois, a loira insiste em ir junto à lua de mel, decidida em estar sempre a seu lado.

Contudo, o que pareceria se encaminhar para uma dantesca tragédia grega acaba por refletir uma condição de conforto sem precedentes, quando Melissa conta a Nelson sobre seu recente envolvimento com Grover - surpresa até mesmo para Jeannie ao perceber o estado de alívio demonstrado pelo Major e sua alegria contagiante.

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 12 | Setembro | 2013

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL Jeannie and the marriage caper
DATA DE EXIBIÇÃO [EUA] 09 | 10 | 1965
TEMPO DE DURAÇÃO 30 minutos
DISTRIBUIÇÃO National Broadcasting Company [NBC]
ROTEIRO Tom Waldman - Frank Waldman
CRIAÇÃO Sidney Sheldon
DIREÇÃO Alan Rafkin
PRODUÇÃO Sidney Sheldon

ELENCO

BARBARA EDEN Jeannie
LARRY HAGMAN Major Anthony Nelson
BILL DAILY Major Roger Healey
HAYDEN RORKE Doutor Bellows
KAREN SHARPE Melissa
PHILIP OBER General Stone
JOHN HUDSON Grover Caldwell
MAKO Kato
SAL PONTI Astronauta Cortwright

SCREENSHOTS


Jeannie [Barbara Eden] e Major Nelson [Larry Hagman]

Jeannie [Barbara Eden]

Nelson [Larry Hagman]

Melissa [Karen Sharpe] e Nelson [Larry Hagman]

Nelson [Larry Hagman], Melissa [Karen Sharpe] e Grover Caldwell [John Hudson]

General Stone [Philip Ober] e Nelson [Larry Hagman]

Melissa [Karen Sharpe], General Stone [Philip Ober], Nelson [Larry Hagman] e Kato [Mako]

Nelson [Larry Hagman] e Roger [Bill Daily]

Melissa [Karen Sharpe], Nelson [Larry Hagman] e Grover Caldwell [John Hudson]

Jeannie [Barbara Eden] e Nelson [Larry Hagman]