JEANNIE É UM GÊNIO
Primeira temporada

A cápsula espacial com o Major Anthony Nelson [Larry Hagman] é arremessada em uma ilha deserta do Pacífico Sul, logo após a NASA abortar a missão devido problemas técnicos com o foguete em seu lançamento. Durante a busca incessante por socorro, o militar se depara com uma garrafa à beira da praia, curioso com o raro objeto de aparência milenar esfrega-o rapidamente na tentativa de encontrar qualquer informação. Entretanto, de maneira quase surreal surge inesperadamente a sua frente uma bela jovem, com indumentária de odalisca ela lhe beija como pacto de servidão e se apresenta como Jeannie [Barbara Eden], Nelson sem nada entender confidencia o desejo de ser resgatado e tem o pedido atendido prontamente. Antevendo os problemas que teria dali para frente ele sugere que cada um siga o próprio caminho, contudo a gênia volta para a garrafa e mistura-se com sua bagagem, partindo inusitadamente para a base militar em Cocoa Beach na Florida. A partir daí o Major precisará conviver com a curiosa presença do melhor amigo Roger Healey [Bill Daily] e o assédio constante do desconfiado Dr. Bellows [Hayden Rorke] |...|

EP8 A mulher ideal não pode ser um Gênio

Jeannie [Barbara Eden] sentindo-se cansada com a dedicação permanente de Nelson [Larry Hagman] aos projetos da agência espacial, resolve buscar outras maneiras de atrair sua atenção, por perceber a acomodação natural diante do estado atual da relação coberta de facilidades, utiliza teorias capazes de evidenciar a emancipação da mulher moderna, instruída por revistas da época.

Convicta de se impor, decide aplicar os princípios básicos, inicialmente desafiando a arrogância masculina, depois se tornando independente, autoconfiante, imprevisível e por último aprendendo a lidar nos mesmos termos.

Surpreso com a postura de Jeannie, Nelson acaba transtornado e ao mesmo tempo seduzido com a nova mulher que renasce a sua frente, avessa aos truques práticos e encantadoramente sensual, contudo essa transformação afere ao Major um custo elevado, com demasiados gastos baseado em compra de roupas luxuosas e jantares requintados.

Não bastassem todos os detalhes picantes, o pavor se instaura em Nelson ao descobrir que Jeannie está trabalhando como demonstradora em uma loja de departamentos, provocando um verdadeiro vendaval entre as consumidoras que presenciam verdadeiros milagres realizados por simples eletrodomésticos, claro que, manipulados pela magia costumeira da loira...

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 04 | Maio | 2014

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL The americanization of Jeannie
DATA DE EXIBIÇÃO [EUA] 06 | 11 | 1965
TEMPO DE DURAÇÃO 30 minutos
DISTRIBUIÇÃO National Broadcasting Company [NBC]
ROTEIRO Arnold Horwitt
CRIAÇÃO Sidney Sheldon
DIREÇÃO Gene Nelson
PRODUÇÃO Sidney Sheldon

ELENCO

BARBARA EDEN Jeannie
LARRY HAGMAN Major Anthony Nelson
BILL DAILY Major Roger Healey
HAYDEN RORKE Doutor Bellows
STEVEN GERAY Armand
DEL MOORE Sam
JACQUES ROUX Garçom
BOBBY JOHNSON Motorista
MITTIE LAWRENCE Cliente 3
JEWELL LAIN Cliente 2
YVONNE WHITE Cliente 1
TANIA LEMANI Sadelia

SCREENSHOTS


Jeannie [Barbara Eden] e Nelson [Larry Hagman]

Nelson [Larry Hagman]

Jeannie [Barbara Eden] e Nelson [Larry Hagman]

Nelson [Larry Hagman] e Jeannie [Barbara Eden]

Nelson [Larry Hagman] e Jeannie [Barbara Eden]

Nelson [Larry Hagman] e Jeannie [Barbara Eden]

Jeannie [Barbara Eden] e Nelson [Larry Hagman]

Jeannie [Barbara Eden]

Jeannie [Barbara Eden]

Jeannie [Barbara Eden] e Nelson [Larry Hagman]