JEANNIE É UM GÊNIO
Primeira temporada

A cápsula espacial com o Major Anthony Nelson [Larry Hagman] é arremessada em uma ilha deserta do Pacífico Sul, logo após a NASA abortar a missão devido problemas técnicos com o foguete em seu lançamento. Durante a busca incessante por socorro, o militar se depara com uma garrafa à beira da praia, curioso com o raro objeto de aparência milenar esfrega-o rapidamente na tentativa de encontrar qualquer informação. Entretanto, de maneira quase surreal surge inesperadamente a sua frente uma bela jovem, com indumentária de odalisca ela lhe beija como pacto de servidão e se apresenta como Jeannie [Barbara Eden], Nelson sem nada entender confidencia o desejo de ser resgatado e tem o pedido atendido prontamente. Antevendo os problemas que teria dali para frente ele sugere que cada um siga o próprio caminho, contudo a gênia volta para a garrafa e mistura-se com sua bagagem, partindo inusitadamente para a base militar em Cocoa Beach na Florida. A partir daí o Major precisará conviver com a curiosa presença do melhor amigo Roger Healey [Bill Daily] e o assédio constante do desconfiado Dr. Bellows [Hayden Rorke] |...|

EP11 Procura-se uma odalisca

O Major Nelson [Larry Hagman], temendo que Jeannie [Barbara Eden] seja descoberta pelos vizinhos − apesar dos cuidados acentuados – vê seu pesadelo tornar-se realidade, quando o menino Custer [Billy Mumy] invade sua casa abruptamente em busca de um pequeno foguete desgovernado, instante que se depara com a gênia repousando em uma toalha estendida no ar. Boquiaberto, o menino questiona a inusitada situação e a identidade da loira.

No mesmo final de tarde os pais do garoto, Major Jamison [Herbert Volnad] e Senhora Jamison [Grace Albertson] resolvem visitar Nelson, na intenção de esclarecer o mal-entendido e eventuais alucinações do filho, que insiste em afirmar ter visto uma moça flutuando no interior da residência. Dadas as explicações e descaso ao depoimento de Custer, o casal pede desculpas e vai embora.

Contudo, o menino decide voltar para se certificar dos fatos e presencia cenas ainda mais surreais, não bastasse pairar acima do chão, Jeannie agora desaparece e surge rapidamente de um lugar para outro diante de seus olhos. Major Jamison, cansado das histórias do garoto procura a ajuda do Doutor Bellows [Hayden Rorke], psiquiatra da Força Aérea, o médico que já acumula desconfianças sobre Nelson, resolve investigar pessoalmente os acontecimentos.

Entretanto, Jeannie se esconde antes da chegada de Bellows e Custer, a confusão só aumenta quando os dois são flagrados por um guarda que faz patrulha nas redondezas enquanto espiavam Nelson dançar alucinadamente na própria sala…

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 14 | Maio | 2015

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL Whatever became of baby custer?
DATA DE EXIBIÇÃO [EUA] 27 | 11 | 1965
TEMPO DE DURAÇÃO 30 minutos
DISTRIBUIÇÃO National Broadcasting Company [NBC]
ROTEIRO Austin Kalish ‒ Irma Kalish
CRIAÇÃO Sidney Sheldon
DIREÇÃO Gene Nelson
PRODUÇÃO Sidney Sheldon

ELENCO

BARBARA EDEN Jeannie
LARRY HAGMAN Major Anthony Nelson
HAYDEN RORKE Doutor Bellows
BILLY MUMY Custer
HERBERT VOLNAD Major Jamison
GRACE ALBERTSON Senhora Jamison
ARTHUR ADAMS Policial

SCREENSHOTS


Jeannie [Barbara Eden] e Major Nelson [Larry Hagman]

Major Nelson [Larry Hagman] e Jeannie [Barbara Eden]

Custer [Billy Mumy] e Major Nelson [Larry Hagman]

Custer [Billy Mumy]

Jeannie [Barbara Eden] e Major Nelson [Larry Hagman]

 Senhora Jamison [Grace Albertson] e Major Jamison [Herbert Volnad]

Jeannie [Barbara Eden]

Major Nelson [Larry Hagman]

Doutor Bellows [Hayden Rorke]

Major Nelson [Larry Hagman] e Jeannie [Barbara Eden]